O Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, nesta terça-feira (26), em São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada, e reassumiu a liderança do Brasileirão 2024. Com gols de Gregore, marcado ao 18 minutos do primeiro tempo, Savarino, aos 27 da etapa final, e Adryelson, ao 43, o time carioca alcançou os 73 pontos e deu um passo importante para a conquista do campeonato.
A partida foi realizada na Arena do Palmeiras e teve, em seu início, domínio total do time treinado por Abel Ferreira. Porém, aos 18 minutos Alex Telles cobrou escanteio curto com Thiago Almada, que acionou Gregore na área, que mandou para o fundo do gol. Em seguida, o Palmeiras perdeu uma chance com a finalização de Rony na trave.
No segundo tempo, aos 24 minutos, Marcos Rocha foi expulso, deixando o jogo ainda mais complicado para o Palmeiras. Tempo depois, aos 27, Savarino fez o segundo para o time do Rio de Janeiro. E, no final, em cobrança de escanteio, Adryelson subiu para cabecear e confirmar a vitória.
Já nos instantes finais, Richard Ríos descontou para o Palmeiras.
Com o resultado, o Botafogo fica oito pontos à frente do Inter na tabela, com um jogo mais. Para alcançar os cariocas, o Colorado terá de vencer os três jogos restantes no campeonato, incluindo o confronto direto, a ainda torcer por resultados paralelos na última rodada.
O Inter está com 65 pontos e tem como adversários o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Botafogo, em Porto Alegre, e o Fortaleza, no Ceará, na rodada final. Já o clube carioca tem o Inter, fora de casa, e o São Paulo em casa, na 38ª rodada.