A cantora Beyoncé foi eleita pela revista “Billboard” a maior estrela pop do século 21. “Beyoncé está no topo de nossa lista editorial escolhida pela equipe com base em seus 25 anos completos de influência, impacto e evolução”, justificou a publicação norte-americana para a escolha.
Em sua análise, a publicação escreveu que o lugar de Beyoncé no topo de sua lista decorre do fato de a vencedora do Grammy ser uma artista e criadora “cujo compromisso com a inovação, evolução e excelência geral fez dela o padrão contra o qual todas outras estrelas pop deste século foram avaliadas” nos últimos 25 anos. Em novembro, a cantora se tornou a artista que mais ganhou Grammys, com um recorde de 32 vitórias, e – depois de receber mais 11 indicações por seu álbum “Cowboy Carter” de 2024.
Leia também: Beyoncé e legado cultural da cantora viram curso na Universidade de Yale
A publicação destacou ainda o legada do cantora. "Beyoncé continua firmemente comprometida em avançar. Ela não persegue tendências ou juventude; mesmo ao colaborar com artistas mais novos, ela consegue encontrar pontos comuns que não resultam em comprometimento ou distorção de nenhuma das partes. Em vez disso, ela busca a grandeza: obras artísticas plenamente realizadas que irão agregar não apenas ao seu legado, mas à cultura e à história da música popular".
Desde agosto, a Billboard classifica as escolhas de sua equipe para os 25 melhores artistas pop dos últimos 25 anos. As escolhas da publicação são artistas que eles acreditam terem definido o estrelato pop e terem “exemplificado a grandeza pop” desde a virada do milênio.