Com o temporal desta quinta-feira (26), dois prédios da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em Porto Alegre, tiveram alagamentos dentro das estruturas.
Na sede do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), no bairro Jardim Botânico, pelo menos dez salas apresentam goteiras. Conforme a SES, os servidores foram realocados para andares inferiores e continuam desempenhando as funções.
As falhas também alagaram o Hospital Psiquiátrico São Pedro, no Partenon. Segundo o Sindicato dos Servidores de Nível Superior (Sintergs), os funcionários relataram que a água da chuva escorreu pelas paredes no local, alagando salas do prédio.
Em nota, a secretaria da Saúde informou que o problema permanece, mas que não prejudica o atendimento à população. A expectativa é que a situação seja normalizada nesta sexta (27).
O governo também afirmou que está com projetos abertos para reparos no telhado no memorial da instituição e que solicitou a poda das árvores. No setor do almoxarifado, o telhado será trocado por inteiro em uma obra já licitada.