(51)21650480

NO AR

A Tarde é Sua

sulradioweb.com

Saúde

Justiça aceita plano de recuperação da Fundação Universitária de Cardiologia

Publicada em 02/09/24 às 08:19h - 9 visualizações

por Vinicius Coimbra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: André Ávila / Agencia RBS)

A Justiça homologou o plano de recuperação da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC). A decisão foi proferida na sexta-feira (30), pelo juiz Gilberto Schäfer, da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre.

Em outubro de 2023, a entidade teve o pedido de recuperação judicial aprovado pelo mesmo magistrado.

A nova decisão significa que a Justiça aceitou proposta de pagamento aos credores feita pela FUC. Para Schäfer, a organização atendeu aos requisitos formais da recuperação judicial sem a necessidade de convocação de assembleia do grupo de credores, em razão da desistência das objeções.

O que é recuperação judicial

A recuperação judicial é um instrumento que permite negociação de dívidas com o objetivo de evitar a falência de empresas ou organizações.

O que acontece agora

Na próxima fase do processo, a entidade deverá apresentar documentos para a prefeitura de Porto Alegre e União nos próximos 120 dias.

O que a fundação administra

A FUC é responsável pelas seguintes instituições:

  • Instituto de Cardiologia (IC) de Porto Alegre
  • Hospital Regional de Santa Maria
  • Hospital de Viamão
  • Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. 

Até o o primeiro semestre deste ano, mantinha o Hospital de Alvorada e Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, que passaram para o controle de outras entidades.

Motivos da crise

No processo, a FUC informou que a dívida é de R$ 322 milhões, dos quais R$ 257 milhões estão sujeitos ao regime recuperacional.

Segundo a Justiça, a fundação alegou que a crise financeira foi provocada por uma “série de fatores” e que não conseguiu reverter o déficit nos últimos sete anos.

Alta no preço dos insumos, endividamento bancário, parcelamentos de tributos e honorários médicos são citados como causadores da situação, segundo a entidade.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual a rede Social que você mais usa?

 Facebook
 Instragram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(51)21650480

Visitas: 6856
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Sul Radio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!