Depois de um mutirão no Rubem Berta pela manhã, Rosário passou praticamente todo o domingo (13) na Redenção. Acompanhada da vice Tamyres Filgueira (PSOL), a petista caminhou pelo parque e discursou à militância em um carro de som.
A candidata estendeu até a tarde a agenda no Parque Farroupilha, onde aproveitou para conversar com a população. Nas últimas horas de sol do dia, Maria do Rosário foi ao Movimento Viva CB, que ocupou as ruas da Cidade Baixa para valorizar a cultura e o comércio do bairro.
— Eu estive em vários bairros e também nos parques da cidade destacando tanto nossas propostas quanto a repercussão do primeiro debate. As pessoas estão muito atentas às diferenças entre um candidato e outro neste momento. Estamos recebendo grandes apoios de pessoas que apoiaram a Juliana Brizola no primeiro turno. Então, agora a unidade que nós estamos formando por Porto Alegre é ainda maior e vai nos levar à vitória — enfatizou Rosário.
Já Melo aproveitou a manhã de domingo perto do Guaíba. A agenda do atual prefeito começou com caminhada pela Vila Ecológica. Do mirante do Morro Santa Tereza, partiu para a Vila da Pedreira, no bairro Cristal, em carreata com apoiadores. A manhã terminou em um adesivaço da campanha, entre a orla e o estádio Beira-Rio. Sempre ao lado da vice, Betina Worm (PL), o candidato à reeleição fez nova caminhada e reuniu apoiadores no Parque Germânia, dessa vez à tarde.
— Estamos em uma nova eleição, mas continuamos na mesma batida, com uma campanha alegre, propositiva, que apresenta projetos, ouve elogios, críticas e sugestões. Seguiremos nossa caminhada em alto nível, respeitando as diferenças e priorizando o diálogo — destacou Melo.
No sábado (12), o prefeito começou o dia em procissão da Festa de Nossa Senhora Aparecida no bairro Ipanema. Ainda na Zona Sul, Melo visitou comércios e caminhou pela Avenida Edgar Pires de Castro, na Hípica. Durante a tarde, o candidato foi ao outro lado da cidade e participou de carreata em bairros da Zona Norte. O dia terminou no Festival Korea Day, que homenageia a cultura e a gastronomia da Coreia do Sul.
Também na Zona Norte, Maria do Rosário aproveitou o sábado para fazer mutirão no Sarandi, ao lado do ex-governador Olívio Dutra. À tarde, os petistas realizaram mobilização no Morro da Cruz.