Na goleada de 4 a 1 do Inter sobre o Bragantino, o atacante Wesley marcou o seu décimo gol na atual edição do Brasileirão. Se o clube ainda sonha com o título da competição nacional, o atacante colorado segue na disputa pela artilharia da Série A.
O artilheiro do Brasileirão é Estêvão, do Palmeiras, com 12 gols marcados. A lista de jogadores com 11 tentos, no entanto, é extensa: Pedro (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Alerrandro (Vitória) são os vice-artilheiros do torneio. Apenas o centroavante rubro-negro, lesionado, não atua mais na temporada.
Wesley aparece empatado com quatro adversários que também somam dez gols no torneio: Luciano e Lucas Moura (São Paulo), Hulk (Atlético-MG) e Flaco López (Palmeiras) estão empatados com o atacante do colorado.
A gente trabalha, não sabe quando vem a recompensa, mas uma hora ela vem. E é valorizar o momento da equipe, é trabalho, trabalho que a gente faz no dia a dia. Estamos sendo recompensados com bons jogos — disse o atacante colorado após o jogo contra o Bragantino.
Caso consiga o feito de se transformar no artilheiro do Brasileirão, Wesley vai quebrar um tabu que já dura 35 anos. A última vez em que o Inter terminou o Brasileirão com o artilheiro foi no distante ano de 1988. Naquela oportunidade, o centroavante Nilson balançou as redes em 15 oportunidades. O Inter terminou o Brasileirão como vice-campeão. Os gaúchos foram derrotados pelo Bahia na final.
Em outras duas edições, o Inter terminou o Brasileirão com o artilheiro da competição. Em 1975, Flávio Minuano marcou 16 gols na campanha do primeiro Brasileirão conquistado pelo clube. Em 1976, com Dadá Maravilha, também com 16 gols, o Inter conquistava o bicampeonato e o artilheiro do torneio.
12 gols - Estêvão (Palmeiras)
11 gols - Pedro (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Alerrandro (Vitória)
10 gols - Wesley (Inter), Luciano e Lucas Moura (São Paulo), Hulk (Atlético-MG) e Flaco López (Palmeiras)