Com os portões do CT Parque Gigante fechados, o Inter encerrou na tarde desta segunda-feira (4) a preparação para encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Brasileirão. O grande mistério da equipe está na defesa, onde Clayton Sampaio pode retomar a titularidade ao lado de Vitão.
Na última partida, contra o Flamengo, o técnico Roger Machado optou pelo uruguaio Rogel que, por ter recebido um cartão amarelo, foi substituído no intervalo. Além disso, há o entendimento de que a projeção do jogo desta terça (5), no Beira-Rio, casa melhor com a característica de Clayton.
Contratado do AVS, de Portugal, o jogador de 24 anos é elogiado no CT Parque Gigante pela velocidade de recomposição e capacidade de efetuar lançamentos. Por entender que o time colorado terá de tomar a iniciativa no confronto com os catarinenses, dando espaços para contra-ataques, Clayton larga em vantagem na disputa.
O restante da equipe seria o mesmo, com a manutenção de Bruno Tabata no meio-campo e a ausência de Fernando, que ainda não está totalmente recuperado das dores na panturrilha direita.
Assim, a provável escalação do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. A partida está agendada para iniciar às 21h30min. A diretoria colorada projeta 30 mil torcedores no Beira-Rio.