Brasil e Ucrânia se enfrentam nesta quarta-feira (2), ao meio-dia, pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal 2024. A partida ocorre na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian; Fixos: Neguinho e Marlon; Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel; Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão. Técnico: Marquinhos Xavier.
Goleiros: Tsypun, Sukhov e Savenko; Fixos: Shved, Zhuk, Cherniavskyi, Fareniuk, Korsun e Shoturma. Alas: Melnyk, Mykytiuk, Semenchenko, Abakshyn e Fareniuk. Técnico: Oleksandr Kosenko.
Não divulgada.
SporTV, Globoplay, Cazé TV e Fifa+ anunciam a transmissão ao vivo.
A seleção brasileira teve nas quartas de final, diante de Marrocos, a partida mais difícil da Copa do Mundo até o momento. Pela primeira vez neste Mundial, não goleou. O resultado final foi de 3 a 1, com os últimos minutos de pressão marroquina, colocando à prova o bem montado sistema defensivo do técnico Marquinhos Xavier, além de grandes defesas do goleiro Willian.
Marcênio, mais uma vez, não entrou em quadra. O ala sentiu dores no período de preparação e faz trabalho de reforço muscular desde então.
Pito segue como dúvida. Ele rompeu fibras musculares da coxa direita às vésperas das oitavas de final e passa por tratamento em especial com a fisioterapia. O pivô foi relacionado para a partida contra o Marrocos, mas não jogou.
Rafa Santos, também pivô, sofreu uma pancada no joelho no início do jogo das quartas. Com isso, Ferrão foi quem esteve mais tempo em quadra. A seleção também utilizou formações sem um pivô de origem.
A seleção ucraniana precisou se reerguer depois de perder por 7 a 1 para a Argentina no primeiro confronto da fase de grupos. E conseguiu. Goleou Angola e Afeganistão por 7 a 2 e 4 a 1, respectivamente.
Nas oitavas, superou a Holanda por 3 a 1 e, nas quartas, a Venezuela por 9 a 4, com Sukhov eleito pela Fifa como o melhor em quadra. Abakshyn é o artilheiro do país na Copa, com quatro gols, três deles contra os venezuelanos, além de ser o líder em assistências, com seis.