Os metros deram lugar às jardas, as traves retangulares foram trocadas pelas em "Y", e a bola redonda foi substituída pela oval. A Arena do Corinthians, palco da primeira partida da história da NFL no Brasil, se prepara para receber Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na sexta-feira (6), às 21h15min.
Esses ajustes começaram a ser realizados nesta terça-feira (3). A principal mudança inicial é troca de traves. No futebol americano, as barras ficam em formato de "Y" — é nele em que os kickers precisam chutar a bola para conquistar pontos na partida.
A capacidade da arena corintiana aumentou, pois duas novas arquibancadas paralelas ao setor leste superior foram colocadas, elevando em quase 2 mil lugares a capacidade de público. A expectativa é mais de 47 mil torcedores.
Outra mudança realizada foi no setor oeste superior, onde cadeiras foram retiradas para a instalação de uma tribuna de imprensa. O jogo deve receber grande número de jornalistas de todo o mundo.
Até sexta serão feitos outros ajustes, como a marcação do campo, com as jardas que determinam os avanços, além da estrutura de transmissão e do show do intervalo, que impressiona pela velocidade em que o palco é montado e desmontado do gramado.