O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, do Nacional do Uruguai, foi hospitalizado após passar mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo, pela Libertadores, na noite desta quinta-feira (22).
Segundo nota divulgada pelo clube, o jogador teve uma arritmia cardíaca e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Atualmente, se encontra estável e permanece em observação", afirma o comunicado.
De acordo com o portal ge, o zagueiro caiu em campo no segundo tempo da partida, no Morumbis. Ele saiu de ambulância do local.
Durante a madrugada desta sexta-feira (23), o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, conversou com imprensa sobre a situação (veja abaixo). Ele disse que o jogador estava descansando e que seria necessário esperar os remédios fazerem efeito para, depois, exames serem realizados.
— Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução e começar a fazer os exames eventualmente para saber se ficou algum tipo de sequela no atleta e encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo — afirmou.
Ele relatou ainda que Izquierdo recuperou a consciência na ambulância, mas perdeu novamente ao chegar no hospital, quando foi sedado e estabilizado. O jogador não tem histórico de problemas cardíacos detectados em exames feitos pelo clube, disse.
Alguns atletas e dirigentes ficaram no hospital para acompanhar Izquierdo. Segundo Baldi, a família é aguardada para esta sexta-feira (23).