Com atuação de luxo de Vinicius Junior, o Brasil fez 4 a 1 no Paraguai na noite desta sexta-feira (28) e conquistou sua primeira vitória na Copa América. Além de Vini Jr. balançar as redes duas vezes, Savinho e Lucas Paquetá também marcaram para a Seleção Brasileira no Levi's Stadium, em Las Vegas. Alderete anotou o gol dos paraguaios, que estão eliminados.
O resultado levou o time de Dorival Júnior aos quatro pontos no Grupo D, atrás da Colômbia, que tem seis pontos e já está classificada. Os colombianos serão os adversários do Brasil na próxima terça (2), em Santa Clara, valendo a classificação ao time brasileiro e a liderança da chave.
Buscando uma melhor combinação com Vinicius Junior pelo lado esquerdo, Dorival Júnior apostou no retorno de Wendell, ex-Grêmio, na lateral. Por outro lado, a escolha foi de Savinho, de boa atuação contra o Costa Rica, no lugar de Raphinha pela ponta direita.
O primeiro tempo, até o gol da abertura do placar, foi de dificuldades para a Seleção Brasileira. Com mais posse de bola e ocupando o campo ofensivo, o Brasil parou em muitas situações na compacta marcação do Paraguai, que negou espaços pelas pontas e pelo centro. O time paraguaio, explorando às costas dos volantes brasileiros, aproveitaram os contra-ataques e ameaçaram o gol de Alisson com duas finalizações de Bobadilla.