(51)21650480

NO AR

Junto & Misturado

sulradioweb.com

Esporte

Volta do Inter ao futebol tem emoção, homenagem, esperança e decepção

Publicada em 29/05/24 às 09:31h - 15 visualizações

por RAFAEL DIVERIO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ricardo Duarte, Inter / Divulgação)

volta do Inter ao futebol teve emoção, homenagem, esperança e decepção. Diante do Belgrano, na Arena Barueri, o Colorado fez uma linda recordação às vítimas da enchenteusando uma camisa suja de lama para lembrar da tragédia climática, jogou bem em quase todo o primeiro tempo, saiu na frente com Borré, mas em três minutos levou dois gols, permitiu a virada e agora só poderá avançar na Sul-Americana se passar por um playoff contra algum terceiro colocado da Libertadores. E para chegar a esse segundo lugar, terá de somar quatro pontos nas duas partidas atrasadas.

 É muito difícil esquecer o que está acontecendo em Porto AlegreTinha um alerta de ciclone. Olhamos todo tempo o nível do rio, se está subindo, descendo, as chuvas. É um castigo demasiado para o povo, que já está sofrendo — justificou Eduardo Coudet. 

O técnico repetiu algumas vezes que não se tratava de desculpa pelo resultado, é verdade. Mas citou as dificuldades da equipe pela parada forçada:

— Ficamos mais do que apenas um mês sem jogar, tivemos duas semanas sem nem sequer treinar. Acho que nos preparamos bem nos 10, 12 dias. Em momentos, não se viu esse time sem ritmo. Tivemos 25 minutos de coletivo no último mês. Tentamos dar ritmo de jogo nos treinos. O grupo trabalha muito, dá tudo. Precisamos trabalhar. O ritmo só vamos ter quando jogarmos. Isso está nos faltando. O resultado manda em futebol. Se não acompanha o desempenho, não adianta. 

Os jogadores também comentaram sobre o jogo. Todos citaram a falta de ritmo e também as dificuldades atravessadas pelo Estado. Disse Vitão:

— Perdemos o jogo em três minutos, por desatenção. Vamos jogar pelo nosso povo, para dar um pouco de alegria. Vemos gente que faz de tudo para ver a gente. Não temos tempo de lamentar, vamos trabalhar para dar a volta por cima.

O capitão Alan Patrick acrescentou:

 Três minutos que nossa equipe se desestabilizou e sofremos dois gols. Tínhamos controle da partida, fizemos 1 a 0 com autoridade. Faltou um pouco deste entendimento da partida, que estava no final. Fica de lição. Temos mais dois jogos para buscar duas vitórias e a classificação. Estamos há muito tempo sem jogar, muito tempo de incertezas, sofrendo com o nosso povo gaúcho. Tivemos de retomar, sabendo que não tinha tempo para ficar parado. Voltamos, mas por mais que a gente treine forte, é o jogo que vai dando ritmo. Vamos melhorar nossa performance física, precisamos trabalhar.

Renê, que errou mais uma vez, reconheceu a falha:

— Conversamos para ficar com a bola no final do primeiro tempo, mas acabei me desentendendo com o Fernando, errei o passe que resultou no gol. E depois tentamos sair rápido e tomamos o gol. Em três minutos estragamos nosso ótimo primeiro tempo. Vamos levantar a cabeça e saber que nem tudo está perdido, vamos levantar a cabeça e buscar a vaga nesses playoffs.

Para chegar a essa vaga, o Inter terá de somar quatro pontos contra Tomayapo (já eliminado, na Bolívia) e Delfín (adversário direto, no Alfredo Jaconi). Esses jogos estão marcados para a próxima semana. Antes disso, o time viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão. A partida será às 18h30min de sábado.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual a rede Social que você mais usa?

 Facebook
 Instragram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(51)21650480

Visitas: 9403
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Sul Radio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!