Dono de bordões inesquecíveis no futebol brasileiro, o narrador Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. O jornalista estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo, desde 8 de maio. O hospital confirmou que a morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Um dos principais narradores do Brasil, Silvio Luiz criou bordões que marcaram o rádio, a TV e até mesmo os videogames. "Olho no lance", "Pelo amor dos meus filhinhos" e "Pelas barbas do profeta" foram algumas das frases ditas por ele e que todo fã de futebol já ouviu ou proferiu em algum momento.A irreverência não ficou apenas em seu trabalho como jornalista. Concorreu por duas vezes ao cargo de presidente da Federação Paulista de Futebol, mas foi derrotado. O narrador passou por rádios de São Paulo e narrou na TV por SBT, Band e RedeTV! Ele também trabalhou como locutor no jogo de futebol eletrônico Pro Evolution Soccer (PES). Antes de fazer sucesso como narrador, no entanto, também trabalhou como ator e fez o curso de arbitragem.
A última narração de Silvio Luiz foi durante a final do Paulistão 2024 entre Palmeiras e Santos. Ele estava na transmissão pela plataforma alternativa da Record e passou mal após os segundo gol marcado pela equipe alviverde.
Silvio Luiz nasceu em 14 de julho de 1934. Ele deixa a esposa Marcia e os filhos Alexandre, Andréa e André.