Um dos grandes compositores da MPB, projetado nacionalmente em 1970 já no fim da era dos festivais, Ivan Lins grava álbum de músicas inéditas no estúdio Gargolândia, situado em área rural de Alambari (SP), município do interior do estado de São Paulo.
Na foto acima, o artista carioca aparece no estúdio com o paulistano Celso Viáfora, parceiro habitual do compositor nos últimos 25 anos.
Aos 79 anos, Ivan Lins prepara o primeiro disco com músicas inéditas desde Amorágio (2012), álbum lançado há 12 anos. Na última década, o cantor somente reciclou a obra autoral em discos feitos para o Brasil e para o exterior.
A gravação do álbum no estúdio Gargolândia está sendo filmada – por equipe liderada pelo jornalista Hugo Sukman – para integrar documentário sobre a trajetória de Ivan Lins. O filme tem lançamento previsto para 2025, ano em que o artista completará 80 anos de vida e 60 de carreira.
Nascido em 16 de junho de 1945, Ivan Guimarães Lins ganhou projeção em 1970, mas entrou em cena em 1965, aos 20 anos, como pianista integrante do Alfa Trio.