(51)21650480

NO AR

Sul Radio Web

sulradioweb.com

Entretenimento

Nico Rezende realiza ‘antigo sonho de consumo’ e abre parceria com Nelson Motta no álbum autoral ‘Primeira vez’

Publicada em 09/08/24 às 08:37h - 13 visualizações

por Mauro Ferreira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
 Para Nico Rezende, Nelson Motta era “antigo sonho de consumo” como parceiro. O sonho virou realidade na música que batiza o primeiro álbum autoral de Nico em 12 anos, Primeira vez, disco programado para 22 de agosto.

“Quando recebi a letra do Nelson e toquei a música no piano, as lágrimas brotaram, tamanha sensibilidade, encaixe e precisão dos versos com a melodia”, conta o cantor, compositor e instrumentista paulistano, hábil no toque dos teclados e do violão.

“Foi uma alegria a parceria com o Nico, artista que sempre admirei, nessa baladaça bem romântica. Letra e música se misturaram com naturalidade”, corrobora Nelson Motta, letrista desde os anos 1960, década em que firmou parceria com Dori Caymmi.

Pelo ineditismo da música e da parceria, a canção de Nico com Nelson se impõe como o maior destaque do disco Primeira vez em gravação feita com a adesão da cantora Isabella Taviani.

As bases do álbum Primeira vez foram gravadas no estúdio do próprio Nico, o Studiobeat. Já as baterias, baixos e metais foram captados no Estúdio 2, de André Vasconcelos e Fabricio Matos.

Sete anos após abordar o repertório do cantor e trompetista norte-americano Chet Baker (1929 – 1988) em álbum editado em 2017, Nico Rezende volta para o trilho autoral em disco que sai 41 anos após o artista ter debutado no mercado fonográfico em 1983 com a edição de single com as músicas autorais Um minuto e Pra te envolver.

No álbum Primeira vez, o artista apresenta músicas inéditas como Melodia sem final (composta em 1999 e até então nunca gravada), Pegadas (parceria com Alex Moreira, músico morto em outubro do ano passado) e Vida que segue.

No disco, Nico regrava as músicas De volta pro frio (Nico Rezende e Claudio Rabello, 1991), Tudo ficou pra trás (Nico Rezende e Claudio Rabello, 1991), Esquece e vem (Nico Rezende e Paulinho Lima, 1987) – o maior sucesso do cantor, ora revisitado em dueto com Ive – e Signo de ar (Nico Rezende e Jorge Vercillo, 2005).

Duas músicas, Pra que serve uma canção (Nico Rezende e Dudu Falcão) e Um amor puro (parceria com Roberta Campos, que participa da faixa), são recentes, mas não inéditas, pois ambas já foram apresentadas em singles editados por Nico Rezende em 2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual a rede Social que você mais usa?

 Facebook
 Instragram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(51)21650480

Visitas: 7017
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Sul Radio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!