(51)21650480

NO AR

A vez do Brasil

Com Orlando Gomes Junior

Colunista

Rede do Bem Mobiliza o País.

Publicada em 21/05/24 às 07:52h - 16 visualizações

por Carê Grivot


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Terra)

Somente o cadastro oficial da Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS)  

 soma mais de 500.000 pessoas inscritas para ajudar na seleção, triagem e entrega de doações. A Secretaria Estadual da Saúde também recebeu 37.500 contatos profissionais da área (sendo 4.300 médicos e 10. 000 psicólogos) dispostos a atender 615.363 pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas. Até a tarde da última quinta-feira (16), 77.199 pessoas estavam em abrigo públicos e privados espalhados por 103 municípios gaúchos. Em quinze dias, o Pix oficial do governo gaúcho arrecadou 104,7 milhões de reais, e apenas a ECT (Empresa Brasileira de Correios) já recebeu mais de 900 toneladas em alimentos, água, produtos de limpeza, ração para animais e roupas.

As doações partem de todos os estados do país. A ajuda também veio do exterior, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Uruguai enviaram recursos financeiros e até purificadores de água. Em Portugal, a comunidade brasileira arrecadou mais de 200 toneladas de mantimentos. O Vaticano irá destinar 100.000 euros para as vítimas das enchentes.

Nos últimos dias, o professor de economia Ely Mattos, da PUCRS, trocou as planilhas pelas panelas e passou a cozinhar, diariamente, para quase 300 desabrigados. Já a nutricionista Roberta Vargas reuniu apoio para transformar um prédio comercial, na zona norte de Porto Alegre, em residência para quase 100 crianças autistas.

Estudantes da Escola Estadual Coronel Américo Augusto de Oliveira, em Passa Tempo, no centro-oeste de Minas, se uniram para levar carinho e afeto aos moradores do RS, que estão sofrendo com os efeitos das cheias. As cartas foram escritas por alunos entre 14 e 16 anos. “Tudo vai ficar bem”, “Meus pêsames por suas perdas”, “Amamos os gaúchos”, estão entre as mensagens elaboradas pelos adolescentes. “Nas cartas a gente conta como o desastre no RS nos sensibilizou e estávamos tentando levar a eles doses de carinho”, disse a professora Lidiane Messias Pereira. As mensagens saíram de Passa Tempo em um caminhão com doações e chegaram a São Sebastião do Caí, na última quinta-feira (15).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual a rede Social que você mais usa?

 Facebook
 Instragram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(51)21650480

Visitas: 9704
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sul Radio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!